A quantidade de exercício necessário para fazer a diferença no nosso peso, depende da quantidade daquilo que comemos e qual é a actividade que fazemos. A média de adulto teria que andar mais de 48 km para queimar 3.500 calorias, o equivalente a um quilo de gordura, embora isso possa parecer muito,nós não temos que andar a 48 km de uma vez. Podemos andar 1km por dia durante 30 dias e aí vamos obter os mesmos resultados desde que não comamos mais do que o normal.
O exercício aeróbio é um exercício em que estamos constantemente a mover um grande grupo muscular como pernas, braços e quadriceps por um período de tempo. A nossa freqüência cardíaca torna-se mais rápida e nossa respiração torna-se mais profunda e mais rápida. Todos os adultos devem receber 2 horas e meia de propagação exercício aeróbio durante uma semana, mas deve ser pelo menos 10 minutos a uma hora. Se não estivermos a fazer isso, devemos começar devagar e ir aumentando o ritmo por semanas ou até meses. Andar a pé pode ser um bom exercício para começar. A cada semana devemos aumentar o tempo que gastamos com a acatividade, façamos isso com mais freqüência ou adicionemos uma segunda actividade. Pode também aumentar a velocidade dos nossos exercicios ou a dificuldade dos mesmos.
REFORÇO
Se estivermos a fazer um programa regular de treino de força (musculação), os músculos podem ficar maiores. Podemos aumentar o nosso peso total, porque os músculos pesão mais do que a gordura. No entanto, as nossas roupas adaptam-se melhor e o corpo provavelmente será mais tonificado. A nossa composição corporal é o melhor indicador de saúde global..
O exercício físico regular, mesmo a pé, reduz o risco de:
- Ansiedade
- Depressão
- Hipertensão
- Obesidade
- Osteoporose
Nenhum comentário:
Postar um comentário