3 tipos de genéticas principais: endomorfo, mesomorfo e ectomorfo, existindo também pessoas que se encaixam em mais de um tipo, e que são chamadas de mistas.
Os endomorfos são as pessoas mais gordinhas, cuja forma foge os padrões de beleza actual. São pessoas que possuem o peso elevado, e tem tendencias a acumularem gordura subcutânea, com formas arredondadas, onde o abdomen fica saliente e seus braços acabam por ficar proporcionalmente curtos.
Os mesomorfos possuem corpos ideais para a realização da musculação, pois possuem tendencia a não acumular gordura, e/ou ganham musculos com uma certa facilidade.
Os ectomorfos são os tipos que não conseguem acumular gordura, sendo magros e longlíneos. Possuem ossos estreitos e visíveis, músculos delgados, e ombros caídos.
Como podemos ver a genética ajuda, porém mesmo sendo ectomorfo podemos conseguir ganhos musculares maiores que de um mesomorfo, a única diferença é que esses ganhos demoraram mais para aparecer. Mas os ectomorfos possuem uma grande vantagem sobre qualquer outro tipo físico, e que poucos sabem: os ectomorfos podem ganhar muita massa muscular magra e pouca gordura. O que significa que mesmo que um ectomorfo aumente pouco seu peso será de puro músculo e alta definição, o que faz uma diferença incrível, já que para quem é magro mesmo 5 quilos a mais de músculo fazem uma diferença incrível no visual. Isso é claro só realmente acontece quando se ingere alimentos para ganhar massa muscular adequados, e se segue uma boa rotina de treinos
Nenhum comentário:
Postar um comentário